nossa essência
Desde 2014, criada pela publicitária Caroline Dreyer e pelo fotógrafo Rodrigo Cavalcanti, a marca pernambucana valoriza a disseminação da cultura popular nordestina através de produtos feitos à mão, respeitando técnicas e costumes tradicionais da região.
Conhecida pela estética sertaneja atrelada ao contemporâneo, a Vitalina entrega em suas peças memórias afetivas cheias de cultura para clientes que buscam autenticidade, conforto e qualidade.
A marca tem como política desenvolver itens para todos os gêneros, através de processos configurados dentro do movimento slow fashion, desenvolvendo sapatos e acessórios feitos sob medida por artesãos do interior de Pernambuco.
Seu surgimento deu-se em meados de maio de 2014 de forma totalmente despretensiosa, quando os sócios, Carol e Rodrigo, decidiram vender alguns de seus sapatos de couro pessoais em um grupo de trocas e vendas na internet.
O sucesso imediato da ação inspirou os jovens a transformarem o ocorrido inusitado em um negócio, passando então a venderem sandálias masculinas, femininas e infantis.
Com o passar dos anos, a paixão da dupla foi ganhando corpo e agregando parceiros e colaboradores, possibilitando as criações das primeiras coleções autorais, que hoje já somam oito, com dezenas de modelos desenvolvidos e comercializados. As temáticas, cores, técnicas e materiais aplicados, buscam sempre remeter ao imaginário nordestino, revisitando e resinificando símbolos e memórias. Trazendo um novo ar sobre os elementos já familiares, porém, mantendo a reverência e amor incondicional às suas fontes de inspiração.
Atualmente, pós pausa de 1 ano – abril de 2022 à maio de 2023 -, a marca retoma para o mercado com Caroline Dreyer, trazendo universo feminino, o contemporâneo, sem perder as raízes do sertão.
Vitalina é memória, cultura popular e muito afeto.