J Borges, Patrimônio Vivo de Pernambuco
Após o sucesso do primeiro cordel “O encontro de dois vaqueiros no Sertão de Petrolina", com ilustração do mestre Dila, decidiu produzir suas próprias gravuras e seguir adiante escrevendo o segundo cordel. Sempre foi um autodidata, aprendeu seu ofício intuitivamente.
"A poesia de cordel é uma das manifestações mais puras do espírito inventivo, do senso de humor e da capacidade crítica do povo brasileiro, em suas camadas modestas do interior. O poeta cordelista exprime com felicidade aquilo que seus companheiros de vida e de classe econômica sentem realmente. A espontaneidade e graça dessas criações fazem com que o leitor urbano, mais sofisticado, lhes dedique interesse, despertando ainda a pesquisa e análise de eruditos universitários. É esta, pois, uma poesia de confraternização social que alcança uma grande área de sensibilidade" Carlos Drummond de Andrade
O atelier de J Borges, em Bezerros, possui um grande repertório, através do cordel, xilogravuras, quadros, de temas como o cotidiano do pobre, o cangaço, o amor, os castigos do céu, os mistérios, os milagres, crimes e corrupção, os folguedos populares, a religiosidade, a picardia, e o universo cultural do povo nordestino.
Visitar o espaço é uma experiência única, que inspira e respira arte.
O Atelier funciona de segunda à sexta - 7h às 17h
Sábado - 8h às 16h.
Telefone para contato: 81 98231 8854
Endereço: 68 - Lot. Bairro Novo - COHAB, Bezerros
Fazem envio para todo o Brasil também!